Sunday, June 24, 2007

São Joããão...


...São Joããão, acende a fogueeeira do meu coração!!!

well, poderia falar um milhão de coisas sobre outro milhão de coisas mas vou falar apenas de duas que resumam bem ou mal as coisas que me passaram pela cabeça nesses últimos momentos...

festa 1- micão, essa é a primeira palavra que me vem à cabeça quando penso no que é, para muitas pessoas em diversos momentos, esse tipo de festividade escolar... claro que foi uma delícia proporcionar tantas alegrias às crianças... mas penso no que foram esses "ensaios" das danças para as crianças e professores, nas tantas diversões, idealizações e planos que devem ter sido feitos, ...penso neles "acertando" todos os passos (com no mínimo um certo duplo sentido aqui, ok?) enquanto tudo era feito na intimidade escolar a que estão todos acostumados, mas... na hora do "vâmovê" tem um batalhão de alienígenas, pais, mães, irmãos e avós, todos carregadores de prendas, fotógrafos e cinegrafistas muito enlouquecidos para captar a performance de seus queridos filhotes irmãos ou netinhos lindos... agora intimidados pelos flashes e pelos entusiasmados torcedores ...tadinhos, os familiares na escola são enfim "invasores" com os quais eles não estão familiarizados (desculpem o trocadilho infame mas não pude evitar!) nesse ambiente, ao menos me parece que as relações ficam descontextualizadas tornando essa simples repetição do que foi "tão ensaiado" com tanto prazer, numa prova de fogo onde os mais exibidos ou desinibidos mirins intimidam ainda mais os mais discretos ou acanhados... bom, chega de críticas, foi ótimo!!! ahahaha

festa 2- ...e embora eu estivesse ali, tão disposto à diversão, tão presente àquele lazer momentâneo, curtindo muito os prazeres proporcionados pelo convívio com meus filhotes e outros queridos e, mesmo, disponível para cumprir "as sociais" necessárias e os "deveres civis"... havia um outro ponto também em foco (também em minha mente) fazendo um agradável pano de fundo em minha alma e acendendo a fogueira do meu coração... omg! ...e essa coisa tem cada vez mais cara de incêndio!!! me fazendo lembrar as palavras agora escritas no plástico em volta da tela do computador... me fazendo pensar ainda... porra!!! ok, devo mesmo comprar um extintor, né? hehehehe (disculpaê, é uma piada interna mesmo ahahahahah)

"o buraco ensina a caber, a semente ensina a não caber... em si"

1 Comments:

At 28 June, 2007 08:46 , Anonymous Anonymous said...

Adorei a segunda parte!
bjs
inté
v.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home