Tuesday, October 24, 2006

strange saturday lonely night

...and some life review

...depois de um dia intenso com meus filhotes, praça, futebol, malabares com anêmonas (!!!), subir nas árvores, inventar muitas brincadeiras e brincar de tudo e com tudo que for possível, ...mas, tudo isso além das conversas e mais conversas, ...ai, ai, ai, as complexas dúvidas pesadas do pê e, as profundas questões filosóficas do dandan que vêm sempre por trás de simples perguntas, (...wow! e, é aí que eu penso... como os pais têm obrigação de estar preparados... para enfrentar bem essas situações, muitas vezes algo constrangedoras, graves ou mesmo muito decisivas, ...para poder tornar leve momentos que podem pesar como um enorme demônio de chumbo empurrando com suas mãos pesadas os nossos ombros em direção ao solo, ...deve-se responder clara e prontamente ...e sem frivolidade a um questionamento sério proposto por uma criança, que fatalmente tomará a sua reação e a sua resposta como uma verdade ou mesmo como um exemplo! ...ééé, o trato com crianças é realmente algo muito sério e nunca deve ser levado de forma leviana, escapista, displicente ou inconseqüente!!!) mas também, felizmente e principalmente, também se educa brincando, fazendo e inventando macaquices mil, ...enfim, isso tudo pra preencher aquela aquela primeira frase "dia intenso com meus filhotes"...e ao fim do dia, banho, lanche, filme, ...e agora chegamos aos títulos dessa postagem, ...os meninos já estavam dormindo, a mãe deles numa balada com os amigos, ...e eu, mezzo pai, mezzo baby-sitter, na situação estranha desse agora cada vez mais estranho, ...eu, um estranho no ninho do que era minha família, ...me sentindo completamente como um peixe fora d'água nesse lugar que não reconheço como coisa alguma... pois bem, ao invés de cair na armadilha da inércia hipnótica diante do lixo televisivo, resolvi ligar o computador para "recuperar" alguns de meus arquivos pessoais ainda existentes nessa máquina que um outrora me considerava como 'administrador' e "dizia", a cada vez que eu o ligava... "-bom dia, marcos! (...) já mergulhado nesse ambiente me deparo com uma pasta contendo meus arquivos de imagens, ...pasta gorda, recheada de sub-pastas, sub-sub-pastas com meus milhões de 'image-files' ...e como ainda era cedo (pra mim, então, praticamente dia! hehehe), resolvi olhar um pouco tudo aquilo, mas com uma voz em minha cabeça dizendo "i think you shouldn't do that, man!!!" ...oops! i did... memórias e mais memórias de tantas coisas já vividas nesse núcleo... nem vou ficar descrevendo nada disso aqui, agora... mas apenas pra situar, tive tentações enormes de resgatar (e contar) algumas dessas histórias guardadas nas gavetas de minha cabeça e do meu peito mas, como a tristeza que sobrevem, paradoxalmente se deve à intensidade e à beleza das inúmeras alegrias e dos tantos momentos de felicidade 'registrados' naquelas imagens, desisti completamente de fazê-lo e me conectei à internet, "entrei" no "refúgio" desse outro mundo, o do éter, o das outras realidades e, de outras presenças (ui, que coisa estranha também isso!) também tão presentes (ou não) em minha vida de agora... e, fui 'visitar' esses lugares que há algum tempo já me habituei a visitar quase diariamente e, fui ver e ler algumas coisas talvez tentando fugir de meus próprios pensamentos daquele momento... mas toda a realidade que construí à minha volta nesses últimos tempos não me permitia desviar de tudo que tenho pensado sobre tantas coisas... e a coisa que vinha mais constantemente era mais ou menos assim: "marquito, marquito... pega só o absolutamente necessário, fecha sua mala, queime ou doe todo o resto e, cai fora disso tudo... o mundo parece mesmo estar aí só pra atrapalhar qualquer projeto artístico-romântico-idealista, ...se quiser mesmo levar adiante esse ambicioso projeto de amor-ao-mundo você precisa de um mecenas, um patrocinador, algum outro louco-de-amor por tudo isso que você preparou, essa mala já tá muito pesada pra carregar sozinho... não dá, não dá, ...assim não dá mesmo!" ...credo!!! ...e fazia algum tempo que eu não saia assim escrevendo desabafos terapêuticos, mas esse... nem tá servindo muito como terapia pra porra nenhuma... disculpaê gente, acho que precisei abrir uma válvula-vomitante-de-digerir-crises... talvez pra nada, talvez pra nada mesmo!!! ...pelo menos eu sei a que e a quem eu amo!!! sem porquê nem praquê... eu amo e só, ponto, pronto.






...e pela manhã, (mesmo sem dormir) 'aiaíétudibom' ser 'despertado' por esses caras, é foda, ...é bom demais sô!!!



p.s. aah, ...depois falo contigo! tô tentando 'ignorar' por hora o que 'ouvi de você' ...mas gostei ...e mais gosto!

vem cá...

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home