Tuesday, July 17, 2007

VI.VENDO.A.VI.VER.

"o caminho se faz... a caminhar"

...gosto de viver. gosto do presente, do passado e de futuro (sejá lá o que isso for) ...e gosto de ler e de escrever, além de muchas otras cositas que não vou ficar aqui enumerando como "gosto ou não gosto", ...mas tenho lido coisas por aí e tenho achado (aliás já falei diversas vezes sobre isso, então, nem é novidade esse meu achar! é mais, pois, um, hehehe, "ainda estou achando") tão estranha essa preferência de algumas pessoas por escrever coisas em tempos verbais que... bem, não sei, nem sei mesmo como explicar o que sinto quando leio esse tipo de textos, ...é que as vezes eles soam mais como lamento, sei lá... ou saudosismo ou algum tipo de lamento por antecipação, por algo que foi diferente do que poderia ter sido, ou não foi, ou não será, enfim, por algo que não é... simplesmente não sendo... e, fica assim um algo sem esperança, sem vida, sem futuro nem passado, sei lá... é uma sensação que tenho diante disso...
...e sendo assim, já quase prefiro os gerúndios, heheheheh ...mas não exatamente "aquele gerundismo ridículo" e mal falado das operadoras de telemarketing ou mesmo as novas formas e modalidades de gerúndios que têm surgido (putz!!! e que os pobres lingüistas vão apanhar pra "reclassificar" algumas coisas ou mesmo criar novas classificações para uns novos tempos verbais mais complexos para a nossa querida língua que já é "tão simples" hehehe ...talvez se deva criar algo do tipo: gerúndio-do-pretérito, ...ou ainda o gerúndio-do-futuro-imperfeito, hauahauhahahaha ...sei lá!!!) ...mas adoro o gerúndio original: (aquele em que apenas se flui, fluindo!) ...sendo, vivendo, fazendo, estando, amando, acontecendo... e etc... adoro estar vivendo!!! ...ou o infinitivo que também muito me agrada: (pois apenas é, sem apelo à temporalidade!) ...ser, viver, fazer, estar, amar, acontecer... mas, ai ai ai ..."seria, viveria, faria, estaria, amaria, aconteceria..." e etc, ...eu detesto!!! como também detesto àquela outra forma pretérita, ...condicional: "fosse, vivesse, fizesse, estivesse, amasse, acontecesse..." ...nope! ...thanks, but i don't like it!!! hehehe

...é isso, adoro viver vivendo!!!!!!!!!


...e minhas relíquias mais preciosas, aaah... elas estão muito bem guardadas dentro de minha cabeça, no fundo do meu coração e, no porão químico de minhas memórias e... só as conhecem os que vivem ao meu lado, compartilhando o amor que temos!!! AMO!!!

1 Comments:

At 21 July, 2007 16:34 , Blogger Isabela Cordaro said...

oi marcos, tudo bem?
obrigada pela receita! acho que não estragou a brincadeira não! hehe
então, esse semestre me formo em gastronomia, e faço jornalismo tb.
e obrigada pela visita no meu blog!
beijos!

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home