Tuesday, September 14, 2010

Ovídio, Nietzsche e Gertrude Stein...

O Tempo Esfria?

"O ponto inicial para as considerações são as Leis da Termodinâmica, que postulam que a energia pode ser transferida de um sistema físico para outro como calor ou trabalho. Elas também postulam a existência de uma quantidade chamada entropia, que pode ser definida para qualquer sistema. Propriedades podem ser combinadas para expressar energia interna e potenciais termodinâmicos, que são úteis para determinadas condições de processos de equilíbrio e espontâneos. Os sistemas respondem a mudanças em suas vizinhanças. Isso pode ser aplicado para uma ampla variedade de tópicos em ciência e tecnologia, como por exemplo, máquinas, transições de fases, reações químicas, fenômenos de transporte e até buracos negros."

setembro, 14, 2008... um convite que não veio, um aniversário distante, um presente não é dado, e um outro presente não é vivido... tudo é adiado e compreensível, ...estranho mas compreensível... então, vive-se uma distância!
...e um tempo equidistante!

setembro, 14, 2009... chega um convite, uma noiva não muito convicta, uma brasa não muito apagada, dá-se um presente... amor em tinta sobre tela... vive-se outra espera, que enfim chega ao fim e... assim, vive-se uma história!
...e um amor equivalente!

setembro, 14, 2010... o tempo e o calor... ambos têm apenas uma direção! o tempo, só anda do passado para o futuro. nunca ao contrário! ...e o calor, só se transmite do mais quente para o mais frio. nunca ao contrário! só há entropia!
...e um fator equilibrante!


0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home