Sunday, March 25, 2007

do m in go

wow!

(...faz tempo que não escrevo aqui!!! ...quero dizer, deixando a cabeça livre e os dedos soltos...)

preâmbulo: ...numa manhã da semana passada acordei com um sorriso nos lábios e um calor feliz no corpo, vindos do que acabara de sonhar (sim, eu sonho! e sim, eu durmo! bem pouco, é verdade, mas o suficiente pra sonhar um pouco e não acordar "pior" do que dormi hehehehe) ...e foi um sonho vívido e límpido, com uma situação (agora já quase absurda!) tão sonhada de outras formas mais despertas, ...e não era um sonho erótico mas a relação era de extrema intimidade e numa forma muito explícita de completa confiança mútua, ...the public displays of affection!!! ...e era como se sempre tivesse sido assim e como se fosse ser assim pra sempre, por isso a minha enorme felicidade ...mas era "só" um sonho...

âmbulo: ...mais um "domingo cheio", ...a cabeça cheia, a rua cheia, o atelier cheio, o coração cheio, cheio de vontades, de desejos, ...e o saco cheio dessa falta de tempo pro tanto de 'cheiúras' que sinto 'nimim'... e o domingo foi genialmente recheado, inclusive de surpresas inacreditáveis, bem... os problemas não estão solucionados, é verdade, os avanços nesse sentido ainda são perigosamente lentos mas... xis!, etc! (pois tb tô de saco cheio desse tema!) e, no entando, esse dia foi mesmo incrível... aliás, no plural pois o "recheio" vem desde o sábado... (...) ...aí, bem no meio do domingo, rolou uma pausa na muvuca, muvuca = delicioso sufoco de gente de todos os tipos (inclusive de gentes maravilhosamente interessantes e, felizmente muitas) fazendo todo tipo de comentários e de perguntas, e eu "sufocado e esgotado" pela intensidade e pelo ritmo exigido nas respostas e nas assimilações de opiniões e pelas correspondências, e mais as gentes inscritas e as não inscritas também muito interessadas ou apenas pegando uma carona na(s) aula(s) (foi plural, aulas = oficinas de fabricação artesanal de tintas e pigmentos naturais) que estavam deliciosas e mega divertidas, wow!!! (...de volta à pausa!)

reâmbulo I: (aparição) ...aí, com o sol forte e muito calor ali fora, mais ou menos bem no meio do domingo, como se eu estivesse em uma cena de um filme, onde tudo ocorre num tempo fora do tempo, meio cronometricamente programado e meio descompassado) o ritmo do movimento foi diminuindo meio de súbito e rapidamente... e, quando me dei conta, o atelier estava vazio, luminoso e silencioso (apenas a billie ainda cantava baixinho lá no computador)... respirei fundo e após observar um pouco o lugar tão estranhamente vazio resolvi relaxar um pouco tocando piano... (...) the looong and windiiiing rooooooooad (pleng blong plamn) thaaat leeeeeeads to yoooour doooooooor (tlãnn blemmm blonng bloang) haaas neeveeeer... e, enquanto "me perdia" na música de olhos fechados, ...de repente me senti observado! ...e quando olhei pra porta aberta, junto com aquela puta luz forte que tava o sol, vi uma outra luz, azul e com um sorriso bem calmo... "putz! desculpe, eu tava distraído..." -"não! não para não, pode continuar, ...por favor... eu ainda vou olhar mais as esculturas..." toquei só mais um pouco e fui recebê-la (...) bem, e afinal vi alguém, alguém que conseguiu me tirar dessa espécie de torpor encalacrado que tem me causado cegueira e surdez mais ou menos constante, ...con su tonada de 'hispanohablante', me despertou daquela "anestesia geral" a que me submeti há algum tempo... faz tempo que não reparo mesmo em mais nada nem em ninguém fora de meu anestésico, por mais que 'outros alguéns' já tenham tentado chamar à minha atenção... humm, sei lá, só sei que vi, e reparei... só isso! ...e sei que não era sonho, pois pouco antes da volta da muvuca completa again, chegou um amigo que foi o primeiro a interromper nosso papo (que já tinha avançado etapas incongruentes com o fato de que quinze minutos antes nem sabíamos da existência um do outro!!!) e a ficar com olhares de quem diz: meu!!! de onde saiu essa deusa??? ...e eu "respondi" como quem diz: wow! então é realidade confirmada! ela existe mesmo, e tá bem aqui no atelier! ...não foi sonho!

pré-reâmbulo II: (revelações) ...e não é uma questão de beleza (digo: beleza oficial padronizada nas, e pelas, mídias de informação e, infelizmente, também de formação... até dos pensamentos e dos desejos! credo!) ...pouco antes, estavam aqui uns meninos do bairro (entre 9 e 14 anos) que aproveitam esse evento pra entrar em muitas casas onde eles nem sonhariam em tentar entrar sem serem "barrados no baile", que nem é o caso aqui mas eles sempre vêm muito mais nessas ocasiões e chegam a dizer (o que aliás me deixa lisonjeado, claro que eles podem falar isso pra todos hehehe) que aqui (o enganos e ilusões) é o mais legal de todos, o mais da hora e, sei lá mais o que... ok, e tenho com eles os seguintes diálogos, logo após a saída da equipe da tv bandeirantes, aff... "tá famoso hein?!" "era ao vivo?" ...e eu: "meu, o cara ali (me referindo ao produtor do programa) mal vai se lembrar do meu nome quando passar ali da porta!" (...) "e aquela reporter? (eles se referindo à apresentadora, ahahaha) ...mó gostosona, né?" e eu: "é... bonita né?" (...) "e se tivesse só ela e o câmera e ela quisesse dá pra você, você cumia, né?" ...e eu (nos 3 segundos que levei pra responder pensei que não deveria tentar entrar em nenhum discurso filosófico sobre como eles estavam sendo educados para uma cafajestice escrota pelos meios de comunicação, pelos pais, pelo país, pelo mundo e pela sociedade ridícula e machista em que vivemos... e nem pensar em falar pra eles o que realmente pensei daquela... credo! a natureza realmente caprichou na inaptidão da mina para a cultura e na qualidade da microencefalia da gostosa lindona e limítrofe em questão) disse: é, cumia sim, claro!" "aê tio, acho que ela queria dá pra você, viu o jeito que ele te olhou? só num rolou porque tinha aquela equipe toda" ...e pensei (ô caralho! esse moleque deve ter nove, dez anos... putz! já era e, ele nunca vai ter uma mulher realmente interessante, e nem uma imbecil gostosa, coitado, sem chance! tarde demais... sem volta!) e disse: é... (e pensei: ...e isso não é sonho! bela bosta brasil, bela merda! e isso é a realidade! ...não é "só" um pesadelo!!!)

pósâmbulo: ...segunda-feira, de volta à vida "normal", ou quase, pois não fui ao curso no (inst.) Tomie Otake, que aliás tô adorando fazer!!! que pena, mas foi por uma boa causa pois, estou apenas seguindo o rumo que prometi a... alguém heheheh... bem, de volta ao "cotidiano normal", aos nossos habituais prazeres e dissabores, direitos e obrigações, e convívios sociais, aqueles, os voluntários e os obrigatórios... é, vou trabalhar que é o melhor a fazer, bom dia!!!
...

3 Comments:

At 26 March, 2007 18:39 , Blogger Marcos Freitas said...

hehehehe ...óbvio que escrevi o "pósâmbulo" hoje, segunda feira, depois de revisar o texto de ontem e antes de publicar

 
At 27 March, 2007 17:15 , Blogger Flavia Melissa said...

meu anjo,, obrigada pela força... hard times round here, i just wish i could breath!

como foi o evento? buxixos vilamadalenses me disseram que foi bárbaro...

mandei beijo seu prá iemanjá, ehehehe ;))

love
fla.

 
At 27 March, 2007 17:45 , Anonymous Anonymous said...

Se você deixar de escerver lá eu te bato até ficar roxo!

M.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home